Galeria
O que realmente importa quando falamos das causas do autismo








Termos e Condições
Este site tem como objetivo de ajudar as pessoas a entenderem sobre autismo , e em contrapartida dar apoio aos pais de filhos autistas; a fim de diminuir o sofrimento destes na busca de qualidade de vida para seus filhos.
Hoje, no Brasil; existe uma grande carência de informação e apoio às famílias. A realidade é dura diante dos olhos dos pais; ao longo do caminho nos deparamos com muitos obstáculos: o preconceito, a falta de médicos e profissionais competentes, clínicas especializadas, resistência de alguns profissionais (dentistas, ginecologistas, cardiologistas, etc) em atender crianças e adolescentes; dificuldades de encontrar lugares como: esportes (natação, futebol, judô), balé ,escolares regulares, etc.. É importante a divulgação e conscientização sobre o autismo; ajudando na inclusão social de crianças e jovens autistas ( cinema, igreja, teatro, colônia de férias, etc).
A caminhada é longa como vimos, existem muitas pedras para se desviar, mas com a união de todos podemos reduzir este árduo caminho e melhorar a qualidade de vida de nossos filhos.
LUCILENE (MÃE DE BEATRIZ AUTISTA)
Autismo: ” Para um mundo melhor é preciso informar, educar, conscientizar e divulgar o autismo
Vivendo o autismo
Vivenciamos desafios, dúvidas e até momentos de frustração. Mas o amor cultiva o auxilio nesta busca, porque é o início de uma maravilhosa viagem junto aos nossos filhos.
Ao brincar com a criança autista de uma maneira que ela participe fisicamente, um novo crescimento cerebral estará sendo solidificado.
O que é o autismo
O autismo é uma desordem global de desenvolvimento, que afeta o funcionamento do cérebro; em decorrência disso, causa uma alteração do comportamento, e, consequentemente afeta a capacidade de comunicação dos indivíduos.
Algumas crianças, apesar de autistas, apresentam inteligência e fala intactas; contudo outras por outro lado, apresentam sérios retardos no desenvolvimento da linguagem.
Conhecendo o autismo
É difícil o diagnóstico alguns parecem fechados e distantes, outros presos a comportamentos restritos e rígidos padrões de comportamento.
É muitas vezes chamado de Transtorno do espectro autista (TEA) , que é um conjunto de anormalidades de interação social.
As quatro principais formas são: síndrome de Asperger , Transtorno invasivo do desenvolvimento, Transtorno autista e Transtorno desintegrativo da infância.